Policial

Radialista é assassinado a tiros na BR-101 em Santa Rita

Ivanildo Viana foi atingido por tiros e morreu às margens da rodovia. Polícia ainda não sabe se o crime foi um homicídio ou um latrocínio, roubo seguido de morte.



Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O radialista Ivanildo Viana foi assassinado na tarde desta sexta-feira (27) no Km 80 BR-101, em Santa Rita. De acordo com a Polícia Militar, ele foi morto a tiros e a Polícia Civil vai investigar o que provocou o crime e tentar identificar os autores. A vítima estava de motocicleta no momento do assassinato.

Segundo o tenente-coronel Júlio César, que esteve no local da morte, a polícia não sabe se o crime foi um homicídio ou um latrocínio, roubo seguido de morte. Ele disse que existe a possibilidade de alguém ter tentando roubar a moto de Ivanildo e o radialista ter reagido.

Apesar da possibilidade de latrocínio levantada pela polícia, a motocicleta de Ivanildo foi encontrada no local, inclusive estacionada. Ivanildo Viana trabalhava na rádio 100.5 FM de Santa Rita.

Nota de pesar

O governo do Estado divulgou uma nota lamentando a morte de Ivanildo Viana. “Ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com a família, colocando-nos à disposição, reiteramos a garantia do empenho das forças de segurança do Estado em solucionar com a maior brevidade possível o caso, colocando nas mãos da Justiça para efeitos de cumprimento rigoroso da lei os responsáveis por essa barbaridade”, diz o texto.

A nota destaca ainda que o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, esteve no local do crime, e recomendou ao superintendente da Polícia Civil da Região Metropolitana de João Pessoa atenção especial para o ocorrido no desejo de identificação dos criminosos.

Carreta tombada

A PRF informou ainda que uma carreta carregada de cimento tombou num ponto próximo ao local do crime, no Km 33 da BR-230. De acordo com a polícia, o motorista do veículo afirmou que teria tentado desviar de carros que estariam parados na via devido ao assassinato de Ivanildo Viana. Apesar do acidente, ninguém ficou ferido.


(Atualizada às 16h07)

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.