Policial

Quatro pessoas morrem afogadas neste fim de semana na PB

Em João Pessoa um pai morreu tentando salvar o filho mais novo de um afogamento na Praia do Bessa. Outros casos aconteceram em Bayeux e São João do Cariri.




Pelo menos quatro pessoas morreram afogadas neste fim de semana na Paraíba. Neste domingo um homem morreu na Praia do Bessa, em João Pessoa, tentando salvar o filho mais novo de um afogamento. Odair José da Silva, de 42 anos, estava pescando com os quatro filhos de 17, 8, 6 e 4 anos, quando foram surpreendidos pela alta da maré.

O filho mais velho da vítima, João Antônio Nascimento, auxiliou no resgate dos irmãos, mas não conseguiu salvar o pai. “Eu tentei salvar meus dois irmãos mais velhos e o pequeno ficou com ele. O pequeno estava engolindo muita água. Meu pai já estava lá embaixo, dentro da água, eu tentei levantar ele, mas não consegui levantar totalmente por que já estava sem folego. Eu pedi socorro e o pessoal que estava na beira da praia veio.”, relata o jovem de 17 anos.

Odair chegou a passar pelos procedimentos de primeiros socorros ainda na praia e foi conduzido o Hospital de Emergência de Trauma, mas não resistiu e veio a óbito. As crianças de 4 e 6 anos também foram encaminhadas para o Trauma. A criança de seis anos passou por atendimento e recebeu alta por das 3h desta segunda-feira (24). Já a criança de quatro anos segue internada em estado gravíssimo, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. O menino de oito anos recebeu atendimento na praia.

No sábado (22), um homem se afogou no Rio Sanhauá, em Bayeux. O Corpo de Bombeiros foi acionado por familiares da vítima e só conseguiu resgatar o corpo do homem na tarde deste domingo (23).

Incidentes no interior do Estado

Os outros dois afogamentos com morte aconteceram também no sábado, em São João do Cariri, distante cerca de 200 km de João Pessoa. Duas crianças, de 9 e 12 anos, teriam se afogado em uma cacimba, uma espécie de poço artesanal, na Zona Rural da cidade,  quando foram dar banho em um cavalo. Os familiares estranharam a demora das crianças e acionaram a polícia. As buscas começaram ainda no sábado (22), mas os corpos só foram encontrados na manhã do domingo (23).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.