Policial

Quadrilha responsável por ataques a postos de combustíveis é presa em João Pessoa

Homens foram abordados quando estava em aterro para roubar um caminhão.




Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Quatro homens foram presos na manhã desta quinta-feira (29) suspeitos de roubar caminhões de coleta de lixo para usar os veículos em ataques a postos de combustíveis, na Grande João Pessoa. A prisão aconteceu durante um patrulhamento da Polícia Militar, que verificou um veículo com características semelhantes ao que tinha sido roubado no dia anterior.

O bando, formado por três homens, teve o carro interceptado por volta de 1h30 da madrugada desta quinta-feira, nas Três Lagoas, após acompanhamento que começou no bairro do Castelo Branco. Um quarto suspeito estava em outro carro e a ligação dele com os criminosos será investigada.

A prisão dos suspeitos, que têm 18, 23 e 27 anos, aconteceu no momento em que eles estariam indo até o aterro sanitário para roubar um caminhão e usar para roubar o cofre de um posto. O plano foi frustrado pela 1ª Companhia de Policiamento de Choque do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com indicação da Coordenadoria de Inteligência (COInt) da PM. Os bandidos estavam em um carro que tinha sido roubado, na tarde dessa quarta-feira (28), na Avenida Ruy Carneiro, em Brisamar. Com eles, foi apreendida uma réplica de fuzil.

No momento da abordagem, um dos suspeitos desceu atirando e jogou a arma dentro de um das lagoas, sendo rendido com os outros dois comparsas logo em seguida. O outro veículo, conduzido por um homem de 28 anos, foi pego também no local.

O caso foi levado para a Central de Flagrantes, no Geisel. Os três presos já tinham passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma. O quarto detido, que ainda está sendo investigado, não tinha antecedentes criminais.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.