Policial

Quadrilha explode caixa eletrônico no Seridó; ataques chegam a 80 no ano

Ataque aconteceu na cidade de Juazeirinho, durante a madrugada desta terça-feira (28). Cinco bandidos participaram da ação




Um caixa eletrônico do banco Bradesco foi explodido por uma quadrilha, na madrugada desta terça-feira (28), na cidade de Juazeirinho, localizada no Seridó paraibano. Segundo as primeiras informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), a ação foi praticada por cinco homens fortemente armados. Com esse, os ataques a bancos registrados em 2015 já chegam a 80 casos.

De acordo com o relato de testemunhas, os bandidos chegaram na cidade por volta das 2h40, em um veículo Ônix de cor vermelha. O grupo agiu de maneira rápida e depois de arrombar a porta do prédio, localizado no Centro, montaram os explosivos e denotaram o caixa eletrônico. A Polícia Militar não confirmou se os bandidos conseguiram levar o dinheiro. 
 
Deste a madrugada, várias viaturas e equipes das polícias Civil e Militar estão empenhadas nas em diligências para tentar localizar o grupo. Foi montado um cerco em toda a região do Cariri paraibano, mas até as 8h30 desta manhã ninguém foi localizado. 
 
Segundo os dados levantados pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, este ano já foram registradas 80 ocorrências de violência contra bancos, no estado da Paraíba. Ao todo já são 40 explosões, três assaltos, 18 arrombamentos, seis tentativas e 13 golpes do tipo saidinha de banco. As ocorrências deste ano já representam um aumento de 12,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 71 ataques. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.