Policial

PRF realiza maior apreensão de droga deste ano em BRs na PB

Casal foi preso no posto de Mamanguape da PRF ao transportar 85kg de maconha pela BR-101, viajando de São Paulo para o Rio Grande do Norte.



PRF-PB
PRF-PB
Policiais encontraram 85kg de maconha prensada em um carro

Karoline Zilah
Com informações da TV Cabo Branco

A Polícia Rodoviária Federal realizou na noite da quinta-feira (20) a maior apreensão de drogas em estradas federais que cortam a Paraíba neste ano. De acordo com as primeiras informações da PRF-PB, um casal foi preso em flagrante no posto de Mamanguape ao transportar 85kg de maconha prensada.

Segundo o inspetor Genésio Vieira, assessor da PRF,  a droga estava sendo levada de São Paulo para o Rio Grande do Norte. pela BR-101. A abordagem aconteceu às 22h no km 38 da rodovia BR-101, quando foi a polícia inspecionou um carro GM Vectra de placas MXY-9050/RN, onde o casal vinha transportando a droga que estava escondida no assoalho e no porta-malas do veículo.

O carioca Júlio Cesar Brito da Silva (foto), de 27 anos, e Janaína da Silva Gomes, natalense de 21 anos, saíram de Natal para São Paulo e no bairro do Braz, apanharam a droga e retornaram para a capital potiguar.

Júlio teria dito que é taxista, mas teria confessado para os policiais que estava desempregado e que receberia R$ 2 mil pelo serviço. Enquanto que Janaina teria dito que foi convidada por Júlio para conhecer a família dele no Rio de Janeiro.

Inicialmente os policiais encontraram cerca de 80kg mas, com ajuda de "Argos", o cão farejador da PRF, a equipe descobriu o resto da maconha escondida debaixo do painel do veículo.

O casal foi levado pela PRF para a sede da Polícia Federal, em João Pessoa, onde está detido na manhã desta sexta-feira (21). A droga foi encaminhada para a Delegacia de Repressão a Entorpecente da Polícia Federal.

Atualizada às 7h55.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.