Policial

PRF prende acusados de aplicar golpes em idosos em caixas eletrônicos

Três pessoas foram flagradas com documentos falsos e cartões de crédito durante fiscalização de rotina da PRF no último sábado (13), no posto de Café do Vento.




Karoline Zilah

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu neste fim de semana três pessoas acusadas de aplicar golpes em idosos junto aos caixas eletrônicos em agências bancárias na Capital e interior da Paraíba. Luciano Bernardino Melo, de 32 anos, Laércio Ferreira de Oliveira, de 36, e Inaldo Pereira da Silva de 32, foram presos às 14h do sábado (13) no posto de PRF de Café do Vento, no município de Sobrado.

O flagrante aconteceu durante uma fiscalização de rotina no veículo onde eles viajavam. De acordo com a PRF, os agentes verificaram que as identidades apresentadas pelos suspeitos eram falsas. Numa investigação mais apurada, descobriu-se também que os três já tinham passagem pela polícia por crime de estelionato.

Ainda foram encontrados vários cartões de crédito e a quantia de mais de R$ 1 mil em dinheiro. Os acusados teriam confessado que o valor foi saldo de uma ação na agência do Banco Real da rua Barão de Triunfo, em João Pessoa.
 
Eles teriam o hábito de agir entrando nas agências e observando as pessoas mais idosas que se dirigiam aos caixas eletrônicos. Segundo a PRF, logo depois que a vítima iniciava a operação de saque, um dos golpistas se aproximava com a falsa intenção de ajudar, informando para pessoa de que aquele caixa estava inoperante. Assim, encaminhava a vítima para outro caixa e deixava que os outros golpistas sacassem o dinheiro, finalizando a operação.
 
A Polícia Rodoviária Federal pede àqueles que tenham sofrido este golpe que entrem em contato pelo número de telefone 191 ou entrem compareçam à Delegacia de Polícia da cidade de Sapé, para onde eles os acusados foram levados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.