Policial

PRF apreende mais de 700 kg de camarão transportados irregularmente

Apreensão aconteceu na BR-101 e outros dois veículos também foram retidos por transporte irregular de mercadorias



Divulgação/PRF
Divulgação/PRF
Camarão estava sendo transportado em veículo sem refrigeração

Neste sábado (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na BR 101, três veículos que transportavam irregularmente mercadorias como pescados, bebidas alcoólicas e café. A primeira apreensão ocorreu no município de Mamanguape, no Litoral Norte do estado, após os policiais fiscalizarem um veículo do tipo furgão e encontrarem mais de 700 quilos de camarão acondicionados de forma irregular.

Quando o veículo passou em frente ao posto da PRF na cidade, os agentes perceberam que a porta do compartimento de cargas estava aberta. Ao realizarem a abordagem, os policiais verificaram que a mercadoria estava sendo transportada, em desacordo com a legislação sanitária. O veículo não possuía refrigeração e os pescados estavam em bacias plásticas com gelo. A ocorrência foi encaminhada à Vigilância Sanitária de Mamanguape.

Ainda durante a manhã, um caminhão baú carregado com cervejas foi abordado e ao solicitar a nota fiscal da mercadoria, o condutor declarou que não possuía. O carregamento, oriundo do município de Nova Cruz, interior do Rio Grande do Norte, tinha como destino João Pessoa. Pelo transporte de mercadoria sem nota fiscal, a ocorrência foi encaminhada a Receita Estadual.

Já no início da tarde, um carro com placa de Sapé também foi encontrando transportando pacotes de café com problemas fiscais.  A mercadoria foi encaminhada para a Receita Estadual.

 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.