Policial

Preso aproveita para fugir durante festa de agentes

Segundo direção, preso que atuava na cozinha foi levado para fazer churrasco em festa.




Um presidiário fugiu depois de participar de uma confraternização de agentes penitenciários do Complexo do Serrotão, em Campina Grande, no domingo (11). O diretor do presídio, Alexsandro Araújo, confirmou que dois detentos atuantes na cozinha da unidade foram levados para cuidar do churrasco da festa em uma granja e um deles aproveitou a oportunidade para escapar.

Segundo o juiz da Vara de Execuções Penais de Campina Grande, Fernando Brasilino Leite, o preso tinha autorização verbal para sair da unidade e trabalhar como churrasqueiro na confraternização, por apresentar bom comportamento. Marcos Rodrigues dos Santos, de 26 anos, conhecido como ‘Ferrugem’ ou ‘Galego’, cumpria 14 anos de prisão por roubo, sendo quatro em regime fechado. Atualmente, dividia a pena por meio da prestação de serviços na cozinha.

Segundo Alexsandro Araújo, cerca de 30 agentes agentes penitenciários alugaram uma granja para a confraternização e aproveitaram para levar os dois presos que trabalhavam na cozinha. A fuga teria acontecido no retorno da festa para o Serrotão.

Sentado em uma van em meio a panelas, o homem teria aproveitado a distração de três agentes para abrir a porta e sair. Conforme o diretor do presídio, quando for recapturado, o fugitivo deverá retornar ao regime fechado.

A Polícia Militar foi acionada para auxiliar nas buscas ao fugitivo, mas ele não foi encontrado até as 13h20 desta segunda-feira (12).

De acordo com a assesssoria de imprensa, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária designou uma comissão para apurar, em regime de urgência, a fuga de detendo que participou de uma confraternização promovida por agentes penitenciários.

A assessoria informou ainda que na tarde desta segunda-feira o diretor do presídio do Serrotão, Alexsandro Araújo, prestará depoimento para esclarecer o ocorrido e que já foi instaurado um inquérito através da Polícia Civil. O delegado Giovani Jaconeli está responsável pelo caso.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.