Policial

Policial e bandido morrem em tiroteio

Troca de tiros deixa um policial e um bandido mortos, o tiroteio aconteceu após um assalto a uma agência do Banco do Brasil.




Era por volta de 10h de ontem, quando quatro homens fortemente armados anunciaram um assalto ao Banco do Brasil da cidade de Lagoa Seca, no Agreste paraibano. Os assaltantes fugiram através da BR-104, sentido Brejo, levando um malote de dinheiro da agência. A partir daí iniciou-se uma intensa caçada aos bandidos, que resultou em troca de tiros, deixando um policial morto e outro ferido. Esta é a primeira ação do ano contra agências bancárias na Paraíba.

Durante a fuga, houve perseguição policial na rodovia estadual, que liga as cidades de Alagoa Grande e Areia, e o cabo da Polícia Militar José Morais de Souza foi atingido com um tiro na cabeça, morrendo na hora. Um homem identificado como Ailton de Souza, de 33 anos, que seria natural de Recife, e um dos assaltantes, também foi baleado durante o tiroteio e morreu ainda no local.
Já o policial José Orlando Costa, de 45 anos, foi atingido e socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde continua internado sob observação médica. 

De acordo com testemunhas que presenciaram toda a ação, os quatro indivíduos entraram tranquilamente na agência, localizada na rua Cícero Faustino, no Centro de Lagoa Seca. Estavam todos bem vestidos, quando sacaram armas de grosso calibre, incluindo uma metralhadora. Eles anunciaram o assalto e renderam o vigilante Ailton Rocha, que tentou reagir e levou uma coronhada na cabeça.

Na tarde de ontem um dos acusados foi preso e identificado como sendo Anderson Costa. Com ele foi apreendido um automóvel Celta preto, usado na ação. Cinco assaltantes ainda estariam foragidos.

“Eles avisaram que ninguém reagisse ou ia se machucar. Pegaram a chave do cofre com o gerente, tiraram um malote de dinheiro e na fuga tentaram quebrar a porta giratória de vidro, mas não conseguiram. Fugiram pela entrada da agência como se nada tivesse acontecido e entraram no carro”, informou o motorista João dos Santos, 46, que estava no interior do estabelecimento no momento do crime.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.