Policial

Polícia prende dupla por roubo de veículos

 Segundo a polícia, os homens detidos integram uma quadrilha especializada em roubo de veículos na região




A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (24) dois homens suspeitos de integrarem um grupo armado responsável por diversos roubos de veículos no Sertão do estado. Jackson Ramalho Alves de Paiva e José Maria Forte Maia, conhecido por Bebé, foram detidos pelos Grupos Táticos Especiais (GTE) das cidades de São Bento e Catolé do Rocha.

De acordo com o titular da Delegacia Seccional de Catolé do Rocha, delegado Antônio Luís Barbosa Neto, as investigações sobre os crimes foram iniciadas depois do registro de roubos de veículos em São Bento, Catolé do Rocha e Brejo do Cruz. No sítio onde residia Jackson Ramalho foram encontrados um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, munições diversas e dois veículos roubados.

Em outro sítio, de propriedade de José Maria, foram encontradas mais duas armas de fogo (espingarda calibre 12 e outra artesanal), além de munições e objetos roubados (confecções provenientes do Ceará e que estavam na caçamba de um dos veículos, quando o mesmo foi roubado).

O delegado que acompanhou a operação policial, Demétrius Patrício, explicou que os veículos e parte da confecção roubada já foram devolvidos a seus respectivos proprietários.

“As armas de fogo foram apreendidas e serão submetidas à perícia na unidade de Polícia Científica de Patos, e os integrantes do grupo armado foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, receptação, extorsão e associação criminosa, tendo ambos ficados recolhidos no estabelecimento prisional”, frisou, acrescentando que os dois foram identificados por outros integrantes do grupo. As investigações continuam visando a captura dos demais envolvidos. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.