Policial

Polícia incinera mais de 20kg de drogas apreendidas em operações

As substâncias foram apreendidas durante operações realizadas desde 2012 até outubro de 2014, na região do Brejo.




Um total de 21,106 kg de drogas foram incinerados nesta quinta-feira (20) pela Polícia Civil em Guarabira. As substâncias foram apreendidas durante operações realizadas desde 2012 até outubro de 2014, na região do Brejo da Paraíba. Do total da droga, 18 kg eram de maconha, 3kg de cocaína e 106 gramas de crack.

A incineração da droga ocorreu em uma cerâmica situada no distrito de Cachoeira dos Guedes. O procedimento foi acompanhado por representantes do Ministério Público, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Na ocasião, o delegado da 8ª Delegacia Seccional de Guarabira, Luciano Soares, contou que além dessa incineração, aguarda a liberação da Justiça de um grande número de substâncias que ainda estão armazenadas, aguardando a conclusão de inquéritos. O delegado ainda relatou que só neste ano, na região do Brejo Paraibano, 17 operações foram realizadas e resultaram em apreensões de drogas.

Esteve presente também na incineração o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, coronel Arilson Valério. "Estamos intensificando trabalhos de prevenção nas periferias com projetos educativos, em busca de frear o grande número de jovens que estão se envolvendo com as drogas", explicou o coronel.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.