Policial

PM prende foragido de São Paulo no Sertão paraibano

José Carlos Carneiro de Oliveira Júnior, de 26 anos, é acusado de integrar grupo especializado em roubo de cargas. Ele foi encontrado quando se candidatava para vaga de emprego em Patos.




Da Redação

A Polícia Militar de Patos conseguiu localizar e prender um foragido da Justiça paulista que estava tentando se esconder no Sertão paraibano. O paraibano José Carlos Carneiro de Oliveira Júnior, de 26 anos, mais conhecido como ‘Juninho’, é acusado de integrar uma quadrilha de roubo de cargas com atuação nas regiões Sudeste e Nordeste do país. Ele tinha um mandado de prisão decretado pela Justiça de Guarulhos-SP.

José Carlos havia sido preso em fevereiro, mas tinha saído da cadeia há um mês. A suspeita é que ‘Juninho’ integrava um grupo especializado em roubo de cargas comandada pelo cunhado dele, Samuel da Costa Silva, preso há três semanas em Patos.

O acusado já vinha sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência do 3° Batalhão da PM em Patos e foi preso na tarde da última segunda-feira, ao se candidatar para uma vaga de emprego em uma distribuidora de alimentos localizada no bairro da Liberdade.
“Recebemos informações de que ele estava na cidade e montamos um esquema para prendê-lo. Quando ele chegou para a entrevista de emprego demos voz de prisão”, relatou o tenente Fernando Galindo, que efetuou a prisão.

A polícia investiga se o acusado planejava novos roubos de carga na Paraíba. O acusado foi encaminhado para o Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos, e agora está à disposição da Justiça paulista que poderá solicitar a transferência dele para Guarulhos-SP.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.