Policial

PM localiza foragido na própria casa

Condenado por homicídio, ex-policial militar que estava foragido é preso e encaminhado para o Serrotão.




Um ex-policial militar condenado por homicídio foi preso na manhã de ontem, em Campina Grande, pelo Serviço de Inteligência (P2) do 2° Batalhão da PM. O sargento João Piauí de Lima, de 55 anos, era considerado foragido da Justiça e foi detido na casa onde estava morando com a família no bairro de Santa Rosa. Segundo a assessoria do 2° BPM, ele foi expulso da polícia após ter sido condenado a mais de 30 anos de prisão pela prática de, pelo menos, três homicídios.

A prisão foi efetuada em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juiz Fernando Brasilino Leite, da Vara de Execuções Penais de Campina Grande. O sargento Piauí, como era conhecido na época em que pertencia à corporação, já cumpriu cerca de 15 anos da pena e foi beneficiado com o regime semiaberto. Apesar de estar albergado, ele descumpriu a determinação de se reapresentar ao presídio todas as noites e por isso a Justiça determinou o retorno imediato ao regime fechado.

O ex-PM foi detido por volta das 10h e, segundo a polícia, foi encontrado desarmado e não reagiu à prisão. Ele foi encaminhado à 6ª Delegacia Distrital de Campina Grande, onde o auto de prisão foi lavrado pelo delegado Kelsen Vasconcelos para em seguida ser encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal (Numol), onde passou por exames para constatar a integridade física após a prisão. O ex-policial já foi transferido para o Presídio do Serrotão.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.