Policial

PM detém adolescentes suspeitos de incendiar dois ônibus na Capital

Dois menores de idade foram apreendidos em comunidade no bairro de Mangabeira. Eles iriam usar garrafa cheia de gasolina em novo ataque na noite desta quarta-feira.



Twitter/@SouzaNetoTenCel
Twitter/@SouzaNetoTenCel
Polícia encontrou garrafa contendo gasolina, que seria usada em novo ataque na noite desta quarta-feira

Karoline Zilah

O tenente coronel Souza Neto, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de João Pessoa, anunciou em seu perfil no Twitter que dois adolescentes foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (17) por suspeita de envolvimento nos incêndios em ônibus ocorridos na Capital nos dias 2 e 3 de agosto.

De acordo com o comandante, os rapazes foram encontrados na comunidade do Iraque, localizada no bairro de Mangabeira. A operação foi realizada por policiais da Força Tática e da Rádio Patrulha.

Com a dupla, a polícia encontrou uma garrafa cheia de gasolina, que seria usada em mais um ataque a transporte coletivo. Também foram apreendidos telefones celulares roubados, carregadores, uma câmera fotográfica e uma peruca loira utilizada como disfarce.

Os dois rapazes foram levados para a Delegacia da Infância e Juventude, onde prestarão depoimento e serão submetidos a um processo de reconhecimento pelas pessoas que estavam nos ônibus no momento dos incêndios.

A Polícia Civil ainda não declarou se eles têm envolvimento com os incêndios em veículos de passeio ocorridos na noite da terça-feira (16) no Geisel.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.