Policial

PM apreende 36 armas em fábrica clandestina no Sertão

Fábrica funcionava em residência localizada na cidade de Pombal. Homem responsável pelo local foi preso.




Uma fábrica clandestina de armas que funcionava na cidade de Pombal, no Sertão paraibano, foi descoberta pela Polícia Militar (PM), na manhã desta quarta-feira (30). Durante a ação policial, que faz parte da “Operação Réveillon”, foram encontradas 36 armas de grosso calibre na residência de um homem identificado como Isaias dos Santos Carvalho, 41 anos. Ele foi preso em flagrante e segundo a polícia era responsável por fabricar, consertar e comercializar as armas de fogo.
 
De acordo com o capitão da PM, Davi Batista, a fábrica foi descoberta após uma denúncia  registrada relatando que Isaias fabricava armas em sua residência. O suspeito confirmou à polícia que vivia da fabricação e manutenção de armas. Ainda, segundo a PM, ele realizava   manutenção de armas para qualquer pessoa que o procurasse, inclusive para criminosos que atuam no Sertão paraibano.
 
Entre as armas apreendidas, uma era um fuzil calibre 762, além de sete revólveres, 28 espingardas de diferentes calibres e diversas cápsulas de munição. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pombal para prestar esclarecimentos. A polícia ainda está apurando o caso e não sabe informar se Isaias tem antecedentes criminais.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.