Policial

Padre vai a velório e deixa mensagem de 'socorro' para amigo antes de desaparecer

Ele atua na Paróquia de Santa Teresinha, no Alto Róger, em João Pessoa.




Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O padre Gilmar, da Paróquia de Santa Teresinha, no Alto Róger, em João Pessoa, está desaparecido desde as 11h30 desta terça-feira (13). Ele teria saído, conforme o vigário geral da Arquidiocese da Paraíba, Luís Júnior, para acompanhar um velório, mas não teria chegado ao local. Às 12h15 ele enviou uma mensagem para o irmão da congregação com a palavra “socorro”.

No entanto, o amigo só visualizou a mensagem às 15h. Desde então, estão em busca do padre. De acordo com Maria do Socorro, uma das funcionárias da paróquia, ela e o secretário saíram em busca do padre, mas ele não estava no velório. Também procuraram em hospitais e não o encontraram.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Homicídios de João Pessoa. A Polícia Civil está em busca da vítima, tentando rastrear o celular e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro semelhante ao que ele estava passou por volta de 12h pela BR-101, com sentido para Recife. A PRF auxilia nas investigações e está analisando filmagens para confirmar se realmente o veículo era o da paróquia. Equipes do Rio Grande do Norte e de Pernambuco também já foram acionadas.

Em nota, a Arquidiocese informou que está acompanhando com atenção o caso do desaparecimento do padre. “A Arquidiocese, por meio de seu Arcebispo, clero, religiosos, religiosas e fieis de um modo geral, segue unida em oração para que o caso seja elucidado e o desfecho seja o melhor possível. Nos mantenhamos fortes na fé, perseverantes na oração e confiantes no Deus que não nos desampara”, diz a nota.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.