Policial

Operação prende 9 pessoas na divisa Paraíba e Pernambuco

Operação mobilizou 150 policiais da Paraíba e Pernambuco.




Uma operação realizada nesta terça-feira (20) pelas polícias da Paraíba e de Pernambuco resultou na prisão de noves pessoas e a apreensão de uma adolescente de 17 anos. Os presos são José Arimatéia Barbosa da Silva, Givanildo Silvestre da Silva, Sidne Manoel da Silva, Eva Vilma da Silva, Ivanildo Cândido Domingos, Luiz Grinauro Gonçalves da Silva, Lidiane Amaral Gonçalves, Sônia Maria dos Santos e Maria Lúcia da Silva.

Durante a ação policial, denominada de Operação Divisa, foram cumpridos vários mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídios nas cidades de João Pessoa (PB), Condado (PE), Carpina (PE), Limoeiro (PE) e Goiana (PE).

Participaram da operação 150 policiais civis e militares dos dois estados. Em Pernambuco, a operação foi coordenada pelos delegados Jean Rockeller e Rommel Ricardo. Os acusados respondem por tráfico e associação para o tráfico. As mulheres presas na operação foram encaminhadas ao Presídio Bom Pastor, no Recife, e os homens ao Presídio de Igaraçú (PE). Givanildo Silvestre da Silva está detido na Central de Polícia, mas será recambiado para o Estado de Pernambuco.

A operação Divisa Segura integra os estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Ceará, Piauí e Bahia. Desde o início da operação, em agosto deste ano, mais de 20 operações foram realizadas em várias cidades do Nordeste. Só na Paraíba, cerca de uma tonelada de explosivos e mais de 100 armas foram apreendidas durante as barreiras policiais. Várias pessoas foram presas acusadas de crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma, entre outros delitos.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.