Policial

Operação Liberdade prende mais dois suspeitos

Prisões aconteceram quando suspeitos, vindo do Rio Grande do Norte, chegavam em João Pessoa na noite de terça-feira (25).




Mais duas pessoas foram presas em decorrência da “Operação Liberdade”, iniciada pela Polícia Civil no último dia 6 de setembro. As prisões aconteceram na noite desta terça-feira (25) em João Pessoa em cumprimento a um mandado de prisão contra um acusado de integrar a quadrilha liderada por “Mago Lila”, principal alvo da operação.

O suspeto foi preso durante um bloqueio policial realizado na BR-230, quando chegava a João Pessoa. “Dando continuidade às investigações, descobrimos que o acusado estava foragido no Rio Grande do Norte e sabíamos o momento em que ele retornaria para a João Pessoa. Montamos uma ação com policiais do Grupo de Operações Especiais para efetuar a prisão”, detalhou a delegada Maria Solidade.

Ao perceber a presença da polícia, o acusado ainda tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais. Na ocasião, outro suspeito que também estava no veículo foi preso em flagrante, e responde à processos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele foi autuado por falsidade ideológica. Os dois foram conduzidos à Central de Polícia, de onde devem seguir para presídios da Capital.

Com essas duas prisões, subiu para 21 o total de presos na Operação Liberdade, que desarticulou uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas na Grande João Pessoa, em especial, no bairro Renascer. Mais de 100 quilos de maconha foram apreendidos, além de armas e munição.De acordo com a delegada, as investigações continuam e novas prisões devem acontecer.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.