Policial

Operação da PM contra ataques a ônibus apreende 31 motos

Além das rondas e revistas, foram montadas blitze itinerantes em vários pontos do bairro Valentina Figueiredo e comunidades vizinhas. Dois ônibus foram incendiados nesta semana.




Karoline Zilah

A Polícia Militar realizou, na noite desta quarta-feira (03/08), uma operação para evitar novos incêndios em ônibus em João Pessoa. Além das rondas e revistas, foram montadas blitze itinerantes em vários pontos do bairro Valentina Figueiredo e comunidades vizinhas. As fiscalizações resultaram na apreensão de 31 motocicletas, por falta de documentação dos veículos, habilitação dos condutores e capacetes.

Cerca de 90 policias do 5º Batalhão participaram da ação, que foi às ruas no mesmo horário em que foram registrados os ataques a ônibus nas comunidades Paratibe e Boa Esperança nesta semana.

Devido à sensação de insegurança da última semana, os moradores pediram que as rondas sejam frequentes. De acordo com o tenente coronel Souza Neto, comandante do 5º BPM, a operação acontecerá por tempo indeterminado.

"A mobilização tem reforço de outras unidades especializadas para coibir o que houve nos últimos dias e prender os elementos que tentaram colocar a população em risco. Se pensam que com essas ações o policiamento vai recuar, estão muito enganados. Podem ter certeza que iremos colocar a mão nesses elementos o mais rápido possível", afirmou o comandante.

Retrato falado

A Polícia Civil divulgou na quarta-feira (3) o retrato falado de um dos criminosos que incediaram dois ônibus nos últimos dias no bairro do Valentina, na Capital.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio em João Pessoa.

De acordo com o retrato feito por peritos do Instituto de Polícia Científica da Paraíba com base nas informações de testemunhas, o acusado aparenta ter 25 anos, medir aproximadamente 1,65m, ter cabelos pretos e bigode.

A população pode colaborar com a polícia ligando para o disque-denúncia 197. A polícia garante anonimato ao denunciante.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.