Policial

Operação apreende cigarros falsificados na PB e PE

Três pessoas também foram presas durante a Operação Caipora.



Walter Paparazzo
Walter Paparazzo

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou nesta terça-feira (29) uma operação de combate ao contrabando de cigarros. Chamada de ‘Caipora’, a ação foi feita de forma conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil de Pernambuco. Estão sendo cumpridos mandados de prisão em João Pessoa e também na cidade pernambucana de Itambé.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, no início da manhã três pessoas já haviam sido presas, duas em João Pessoa e uma em Itambé. Também foram apreendidos mais de R$ 90.647 em dinheiro, cerca de 13 mil carteiras de cigarros falsificadas e um revólver calibre 38.

Segundo o inspetor Walter Mota, da Polícia Rodoviária Federal, a operação foi o resultado de três meses de investigações. Ele disse também que a ação aconteceu simultaneamente em três pontos, sendo dois em João Pessoa e um em Itambé. Ele disse também que os cigarros contrabandeados vinham do Paraguai para Pernambuco e de lá eles eram distribuídos para pontos da Paraíba, principalmente para João Pessoa.

Os presos e o todo material apreendido estão sendo levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital. Os acusados vão responder pelo crime de receptação e, um deles, também pela posse ilegal de arma de fogo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.