Policial

Menino de 11 anos é capturado tentando roubar uma loja em Campina Grande

O garoto estava acompanhado de outros adolescentes. Caso aconteceu em Campina Grande e por ser menor de 12 anos, não foi autuado.




Uma criança de 11 anos foi capturada, após ser flagrada com um grupo de adolescentes tentando realizar um furto em uma loja da rua Maciel Pinheiro, no centro de Campina Grande. O caso aconteceu no início da tarde desta terça-feira (28) e o menino flagrado foi pego pela Polícia Militar, que teve que aguardar o Conselho Tutelar chegar para poder levar o garoto até a delegacia de Polícia Civil. 

Depois de ser capturado, a criança se recusou a informar o nome dos pais e o endereço onde mora. De acordo com o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o garoto, mas até a chegada dos conselheiros, os policiais ficaram aguardando por mais de uma hora com o menino, no Centro da cidade. 
 
Na delegacia, criança foi apresentada junto ao Conselho Tutelar para a Delegada de Infância e Juventude, Alba Tânia Casemiro. Segundo ela, “como o menino tem menos de 12 anos ele não pode ao menos ser autuado por ato infracional, pois segundo a lei não tem idade para responder pelo ato. Mas ele estava com outros adolescentes maiores e vamos tentar identificá-los”, disse ela. 
 
O garoto de 11 anos está sob os cuidados do Conselho Tutelar, que ficará responsável por ele. Ainda nesta terça-feira (28) a comerciante proprietária da loja onde a ocorrência se deu, foi até a Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé e prestou um boletim de ocorrência, informado sobre o fato. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.