Policial

‘Mais uma vez vou entrar e sair’, diz jovem apreendido por assalto em ônibus em JP

Assalto aconteceu em um ônibus na avenida Epitácio Pessoa na noite da quinta-feira (26). Jovens foram presos minutos depois.



Reprodução/TV Cabo Branco
Reprodução/TV Cabo Branco
Jovens já respondiam por crimes de assalto, e estavam em regime de semiliberdade

Um jovem de 18 anos foi preso e outro de 16 anos apreendido na noite da quinta-feira (26) após realizarem um assalto à passageiros de um ônibus na avenida Epitácio Pessoa. Com eles foram apreendidos um punhal, e ainda três aparelhos celular. Ambos já respondiam por crimes de assalto, e estavam em regime de semiliberdade.

De acordo com informações de uma das vítimas, os jovens estavam no ônibus como se fossem passageiros, e iniciaram a ação criminosa quando o transporte coletivo entrou na avenida Epitácio Pessoa, no sentido praia. "Eu estava mexendo no celular, aí eles chegaram e mostraram o punhal. Bem grande, por sinal. Fiquei com medo e entreguei o celular", relatou a vítima. "Roubaram também até uma mulher com uma criança de colo", completou.

Após o assalto os bandidos fugiram, porém, a vítima seguiu olhando a rota de fuga dos jovens. "Vi que estavam indo pela rua do posto. Olhei pro lado e encontrei um policial. E fomos atrás deles", disse. Poucos minutos depois os suspeitos foram achados, e identificados como José Hércules Barbosa, de 18 anos, e outro de 16 anos.

Na delegacia, foi constatado que ambos já respondem pelo mesmo tipo crime. Inclusive, conforme o Cabo Alex, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), "os dois estão em um regime de semiliberdade. Pois dormem durante a semana na delegacia do menor, em Jagubaribe". Ainda segundo o cabo, o jovem de 16 anos ironizou a prisão. "O menor [de idade] disse que mais uma vez ia entrar e sair. Porque a lei é favorável a ele", afirmou.

   

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.