Policial

Mais de 500 policiais irão reforçar segurança em áreas comerciais da PB

Segundo a PM, medida é necessária por causa do aumento do fluxo de pessoas no comércio neste período do ano.




Mais de 500 policiais militares irão reforçar as áreas comerciais de todo o Estado a partir desta sexta-feira (11), quando será deflagrada a Operação Boas Festas. De acordo com a Polícia Militar (PM), os 520 soldados serão necessários por causa do aumento do fluxo de pessoas no comércio registrado no final de ano.

Durante a operação, que segue até o dia 31 de dezembro, a polícia realizará também a Operação Impacto,  com ações em comunidades indicadas pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria de Segurança e da Defesa Social e pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Nessa operação, as atividades serão desenvolvidas com a presença de policiamento especializado e do helicóptero Acauã.

Nos seis primeiros dias de dezembro, a PM prendeu 139 suspeitos. Eles têm envolvimento em roubos (60), porte ilegal (42), tráfico de drogas (22), por força de mandado de prisão (12) e por homicídio (3). Neste fim de semana foram apreendidas 24 armas de fogo, 49 suspeitos detidos, oito motos roubadas recuperadas e na apreensão de 2,7 kg de maconha, 94 pedras de crack e 66 papelotes de cocaína.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.