Policial

Jovem é detido no Sertão da PB após fazer festa e desobedecer medidas de isolamento social

PM chegou ao local após denúncias anônimas, e constatou um ‘churrasco’.




Jovem é detido suspeito de fazer festa e descumprir medidas de prevenção ao coronavírus, na PB — Foto: Delegacia de Coremas, no Sertão da Paraíba

A Polícia Militar da Paraíba deteve um jovem de 21 anos, na cidade de Coremas, no Sertão do estado,  por realizar  uma festa, descumprindo medidas de prevenção ao coronavírus. A PM chegou ao local após denúncias anônimas, e constatou um ‘churrasco’ com família e amigos do jovem.

A cidade de Coremas, onde o jovem foi detido, fica na região metropolitana do município de Igaracy, onde há um caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus. Por conta disso, o local é atingido pelo decreto estadual que determina quarentena de 15 dias, proibindo, assim, a realização de atividades não essenciais, principalmente as que aglomeram pessoas.

O jovem contou aos policiais que retornou de uma viagem de férias para a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, na última terça-feira (31). Ao ser notificado, o jovem teria discordado da ação e amassado e jogado ao chão o termo de descumprimento do isolamento social. Como não obedeceu a medida, o jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coremas.

A fiscalização no local onde a aglomeração foi identificada aconteceu em parceria com a vigilância sanitária de Coremas. De acordo com o Código Penal do Brasil, o ato de desrespeitar uma medida imposta pelo poder público que objetiva impedir a introdução ou propagação de doenças contagiosas, pode gerar detenção de um mês a um ano, além de pagamento de multa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.