Policial

João Pessoa registra terceiro assalto a padarias em pouco mais de um mês

Funcionários do estabelecimentos estavam prontos para abrir o local quando foram rendidos por uma dupla armada usando capacetes.



Walter Paparazzo
Walter Paparazzo
Padaria localizada em Manaíra, em João Pessoa foi o novo alvo dos bandidos

Uma padaria foi assaltada no início da manhã desta quarta-feira (1º) no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, os funcionários do estabelecimentos se preparavam para abrir o local quando foram rendidos por uma dupla que levou o dinheiro da padaria, celulares e a moto de um dos funcionários, que foi abandonada em ruas próximas após o assalto.

Conforme informações de um dos funcionários, que não quis se identificar, contou a ação aconteceu enquanto os funcionários ainda chegavam para trabalhar. Eles estavam trocando de roupa, e os suspeitos que estavam de capacetes e armados de revólver, entraram pela porta lateral e anunciaram o assalto.

“Mandaram reunir todos os funcionários no setor de produção e deitar no chão, tinha cerca de oito funcionários no local. Enquanto um dos assaltantes olhava a gente, o outro chegou até mim, me deu um chute e me obrigou a ir junto com ele procurar o gerente”, disse.

O empregado ainda explicou que após encontrar o gerente, que estava na cozinha, o assaltante foi com os dois até a sala da gerência e pediu o dinheiro do estabelecimento.

Segundo a PM, durante o assalto, um dos funcionários que chegava para trabalhar viu a ação e retirou a chave da ignição da moto dos suspeitos. A polícia diz ainda que a dupla notou que a moto estava sem chave e obrigou um dos funcionários a entregar a chave da moto dele para que eles fugissem. Na fuga, a moto travou por causa do alarme e foi abandonada.

A polícia realizou buscas pela região, mas até o início da manhã de hoje os suspeitos não foram localizados. A quantia levada não foi informada pela polícia. Ainda de acordo com a PM, a suspeita é de que pela forma que aconteceu o assalto, os criminosos conheciam bem o funcionamento do estabelecimento, e que poderiam até mesmo ser ex-funcionários.

Padarias são alvos frequentes de assaltantes

Numa curta distância de 40 dias mais dois assaltos à padarias foram registrados em João Pessoa. No último dia 2, dois homens fora presos em flagrante suspeitos de invadir uma padaria no bairro de Jaguaribe. De acordo com a Polícia Militar, Eduardo Alves, de 38 anos, e José Carlos Avelino, de 20, foram presos ainda dentro do estabelecimento comercial, no momento em que se preparavam para levar vários objetos do local.

Já no dia 28 de maio, Joberth Michel estava na padaria do pai, por volta das 18h, no momento em que dois suspeitos chegaram em uma moto e um deles entrou no estabelecimento de capacete e anunciou um assalto. Mesmo entregando todo o dinheiro, o comerciante foi atingido por um disparo do assaltante; a polícia suspeita que o tiro tenha sido acidental. O pai da vítima estava sentado numa mesa dentro da padaria e presenciou a ação; ele passou mal e foi socorrido, mas recebeu alta em seguida.  

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.