Policial

Homem suspeito de roubo é morto a tiros na capital

 Polícia suspeita que homem encontrado morto em casarão no Varadouro tenha participado de arrombamento à Casa da Cidadania.




O corpo de um homem foi encontrado na manhã de ontem dentro um prédio na rua Barão do Triunfo, no Centro de João Pessoa. A vítima, identificada apenas por ‘Neguinho’, foi assassinada com cinco tiros e pode ter participado do arrombamento à Casa da Cidadania também na madrugada de ontem, de onde foram roubados cinco CPUs de computadores e utensílios domésticos.

Conforme o perito Manuel Trigueiro, os tiros atingiram a vítima no tórax, pescoço e braço esquerdo. Segundo ele, devido ao estado de rigidez cadavérica a morte ocorreu provavelmente na madrugada de ontem. Com a vítima não foram encontrados documentos, porém comerciantes do local afirmaram que ele era ex-presidiário e praticava delitos na região. Após ser atingido pelos disparos o homem teria caído do telhado.

O prédio histórico no qual o homicídio aconteceu permanece fechado todos os dias, não é utilizado para comércio e tem aparência de abandonado. De acordo com o cabo Falcão, o prédio dá acesso a Casa da Cidadania e pode ter sido utilizado pelos criminosos para invadir o prédio público. “Eles arrombaram o prédio, foram até os fundos e tiveram acesso à Casa da Cidadania após quebrar um combogó. Lá roubaram vários objetos e na fuga pode ter acontecido o homicídio,” explicou o militar.

O arrombamento foi descoberto quando os funcionários da Casa da Cidadania chegaram ao trabalho. A coordenadora do Programa Cidadão, Tânia Cleub, afirmou que foram roubados computadores, micro-ondas e uma cafeteira. Os criminosos ainda quebraram alguns vidros na tentativa de fugir pela frente da Casa da Cidadania, porém não conseguiram e abandonaram um CPU em uma cadeira. O arrombamento será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos já as investigações do assassinato serão feitas pela Delegacia de Homicídios da capital.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.