Policial

Homem fica ferido em estado grave após tentativa de assalto

O suspeito havia tentato assaltar um mercadinho e não conseguiu. Na fuga tentou assaltar o homem que resistiu e foi baleado.




Um homem ficou gravemente ferido após ser baleado durante uma tentativa de assalto a um mercado na cidade de Mamanguape, na Zona da Mata paraibana, na noite dessa segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, após o suspeito armado ter tentado assaltar o estabelecimento e não conseguido, ele fugiu do local, a pé, e abordou Leandro Duarte Pontes, de 32 anos, para assaltá-lo. A vítima resistiu e o assaltante disparou vários tiros.

Com base no relato de testemunhas, a delegada Rubenita Régis, plantonista de Mamanguape, disse que pelo menos dois tiros atingiram o homem que estava próximo ao estabelecimento. “Tivemos informações que um tiro atingiu a cabeça e o outro o tórax da vítima, mas ambos de raspão”, completou a delegada. Ainda segundo a polícia, o suspeito fugiu sem levar nada do homem baleado.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (14), o homem baleado havia passado por procedimentos médicos de emergência e seguia internado em estado considerado grave. A polícia fez buscas pelas proximidades do local onde foi registrado o crime, mas, até as 7h40 desta terça-feira, o suspeito não tinha sido localizado e preso. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.