Policial

GOE apresenta últimos seis acusados de explosões a caixas eletrônicos

Nas últimas 72 horas, o GOE prendeu nove pessoas e apreendeu um adolescente sob acusação desse crime. Prisões fazem parte da Operação Conexão Marginal.




Da Redação
Com Secom-PB

O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil apresentou, na manhã desta quarta-feira (8), os seis acusados de envolvimento em roubos e explosões de caixas eletrônicos na Grande João Pessoa, presos na última terça, na Operação Conexão Marginal. Nas últimas 72 horas, o GOE prendeu nove pessoas e apreendeu um adolescente sob acusação desse crime.

Entre os seis acusados apresentados à imprensa, na sede da Secretaria de Segurança e da Defesa Social, em Mangabeira, está um adolescente de 17 anos. Confira os nomes dos outros cinco envolvidos:

– André Bezerra de Menezes (Carioca ou Campina), de 23 anos, do Rio de Janeiro;
– Ednaldo Firmino de Oliveira (Caverna), de 31 anos;
– Nerivan da Silva, de 19 anos;
– Leonardo Pereira da Silva (Léo), de 18 anos;
– Thiago da Silva Braz do Nascimento (Careca), de 24 anos

Segundo o delegado Jean Francisco, coordenador do GOE, pesam contra os seis presos vários crimes ocorridos nos últimos dias, entre eles assaltos a loterias, supermercados, empresas, além de roubo de veículos e explosões de caixas eletrônicos. “Vale salientar que nós temos imagens, testemunhas e outros elementos que apontam para a participação deles em uma gama de crimes, não apenas na Paraíba, mas tudo indica que em Pernambuco também”, garantiu o delegado.

Ainda segundo o coordenador do GOE, um dos ‘cabeças’ do bando, bastante perigoso, é o Jonathan Ricardo, o Dom, preso no último domingo (5), no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. “Ele conseguiu arregimentar pessoas de Pernambuco, Sergipe e Rio de Janeiro”, ressaltou Jean Francisco.

Os seis envolvidos foram presos no município de Bayeux e no Bairro das Indústrias, na Capital. Com eles a polícia apreendeu dois revólveres e uma pistola, documentos e celulares. “Eles alugavam residências apenas para esconder as armas e os veículos roubados, mas acabaram surpreendidos por nós”, explicou o delegado Jean.

Prisões anteriores

Domingo (5) e segunda-feira (6)
– Jonathan Ricardo de Lima Medeiros (Dom), de 19 anos;
– Luiz Roberto Santos (Terra), de 41 anos, de Sergipe;
– Ivanildo Correia de Araújo Filho (Mago de Veneza), de 24 anos;
– Otoniel Nunes da Silva (Tom ou Tony), de 30 anos, do Pernambucano;

Na ocasião, foram apreendidos dois revólveres, uma pistola Glock, munições, um veículo Kia Cerato, celulares e uma pequena quantidade de maconha. Também foram apreendidos, no decorrer das investigações, um Gol e um Corsa Classic.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.