Policial

Foragido é preso na Paraíba após cerco em sítio

Ele foi detido durante uma operação na noite da última terça-feira. Um machado e uma marreta foram apreendidos com o foragido.




A Polícia Militar prendeu na Paraíba um dos fugitivos mais procurados pelo Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, condenado a 27 anos de prisão por matar duas pessoas a machadadas. Rosenildo Borges de Oliveira, de 28 anos, estava escondido no Sítio Catolezinho, zona rural de Pombal, no Sertão do Estado. Ele foi detido durante uma operação na noite da última terça-feira. Um machado e uma marreta foram apreendidos com o foragido.

Por volta das 19h30, a polícia fez um cerco na casa e Rosenildo não teve como esboçar qualquer reação e se entregou. As investigações apontam que Rosenildo estava em Pombal há cerca de um mês e procurava emprego para se estabelecer na cidade. As informações prestadas por comerciantes da cidade ajudaram a polícia a localizar o fugitivo.

“Recebemos uma informação da PM do Rio Grande do Norte sobre a suspeita de que o fugitivo esta na região de Pombal.

Entramos em contato com empresários que tinham admitido alguém nesse período com o perfil dele e conseguimos achar o endereço”, informou o capitão Marcos Barbosa, comandante da 2ª companhia da PM em Pombal.

Rosenildo foi condenado há 27 anos de prisão por ter cometido um duplo homicídio em abril de 2007 na comunidade rural de Umbuzeiro, em Caraúbas-RN. Segundo a polícia, o lenhador Rubens Ferreira Rodrigues, de 29 anos, e o cunhado dele, Francisco Daniel da Silva, foram mortos e esquartejados com vários golpes de machado na cabeça enquanto dormiam em um acampamento agrícola.

O crime chocou a população potiguar devido a crueldade e o motivo fútil do crime, já que as vítimas foram mortas por causa de uma briga ocorrida durante uma bebedeira. O preso foi encaminhado para a cadeia pública de Pombal, onde ficará à espera da ordem judicial para a transferência ao Rio Grande do Norte, o que só deve acontecer após o término do recesso judiciário.

FUGA
Rosenildo Borges fugiu da cadeia Pública de Caraúbas-RN no dia 9 de novembro deste ano enquanto participava de uma partida de futebol com os agentes penitenciários. Apesar de ser um indivíduo considerado como extremamente perigoso, Rosenildo era tratado como um preso de confiança e se aproveitou do descuido dos agentes para fugir.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.