Policial

Foragido acusado de latrocínios é preso no Sertão

Jânio Costa Mendes era fugitivo da cadeia de São João do Cariri e foi preso em uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil.




Um jovem de 22 anos que tinha dois mandados de prisão em aberto foi preso na quarta-feira (18) na cidade de Pombal, Sertão do Estado. De acordo com a polícia, Jânio Costa Mendes era fugitivo da cadeia de São João do Cariri e é acusado da prática de latrocínios, roubo seguido de morte. A prisão foi feita em uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil.

De acordo com o capitão Davi Batista, o suspeito havia sido recrutado por dois traficantes para a cidade de Pombal, onde praticaria crimes de homicídios contra pessoas que tinham envolvimento com drogas. “Ele foi preso em uma casa, no conjunto Francisco Paulino, através de um trabalho integrado com a Polícia Civil, após identificarmos a presença dele na cidade e descobrir que se tratava de um fugitivo da cadeia de São João do Cariri, onde também era acusado de dois latrocínios”, informou.

A residência onde o acusado foi preso era tida como ponto de apoio do tráfico de drogas. No local, foi registrada uma tentativa de homicídio neste ano.

O suspeito foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, em Pombal. Ele será apresentado ao juiz pelo delegado Anderson Fontes, que também participou da prisão. Jânio Costa deve ser encaminhado nesta quinta-feira (19) para a cadeia pública do município.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.