Policial

Fogo destrói sala de aula em creche no Centro de João Pessoa

Havia crianças na sala no momento em que o incêndio começou, mas todas foram retiradas  sem ferimentos.



Walter Paparazzo
Walter Paparazzo

Um incêndio atingiu a creche Lindemberg Vieira, localizada na Rua das Trincheiras, no Centro de João Pessoa, por volta das 15h desta sexta-feira (15). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas ficaram restritas a apenas uma das salas do estabelecimento. No momento do incidente havia pelo menos 75 crianças na creche, incluindo bebês. Na sala, estavam 22, de acordo com a coordenadora pedagógica do estabelecimento.

Segundo ela, o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito. "Foi em um ventilador que o fogo surgiu", afirmou. "A professora começou a gritar e eu imediatamente corri para desligar o quadro de energia. Mesmo assim o fogo se alastrou pela sala e retiramos as crianças", contou ela.

Todas as crianças conseguiram ser retiradas e levadas ao jardim da creche sem ferimentos antes que as chamas se espalhassem. O vigilante Severino do Ramo, que trabalha em um prédio na frente da creche, ajudou na remoção das crianças. "Vi a fumaça e corri para ajudar", relatou. "Peguei os extintores daqui e à princípio conseguimos combater as chamas até remover alguns botijões de gás do local. Porém não deu pra controlar o fogo", lamentou.

Os bombeiros foram chamados e conseguiram controlar o fogo em poucos minutos. Eles informaram que parte da estrutura do local foi comprometida e que uma equipe de perícia está neste momento na creche colhendo informações para descobrir a origem das chamas. 

Incêndio foi provocado por curto-circuito em ventilador, diz prefeitura

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou uma nota afirmando que o incêndio foi de fato provocado por um curto-circuito em um ventilador. Segundo a prefeitura, o prédio no qual a creche funciona é antigo e foi repassado pelo Governo do Estado ao Município; a PMJP afirmou ainda que o local passou por uma reforma recentemente.

Fogo atingiu apenas uma das salas da creche que fica localizada na Rua das Trincheiras. (Foto: Walter Paparazzo)

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.