Policial

Dupla ataca Correios em Gurjão e Paraíba já registra 63 ocorrências

Diretor regional dos Correios na Paraíba, José Antônio Trajano, lembrou que novo sistema vai permitir que o setor de segurança da empresa monitore todas as agências ao vivo.




No início da tarde de ontem, mais uma vez bandidos armados atacaram agências dos Correios na Paraíba. Na cidade de Gurjão, no Cariri do Estado, dois homens armados chegaram no estabelecimento em uma motocicleta e depois de invadirem o local anunciaram o assalto. Este é 63º ataque aos Correios só este ano na Paraíba.

Os assaltantes roubaram todo o dinheiro que estava no caixa da agência e depois fugiram, sem serem localizados. Ontem a diretoria regional dos Correios na Paraíba anunciou a criação de um sistema integrado de câmeras, que vai monitorar todas as agências em tempo real a partir do início de 2012.

Segundo a polícia, em Gurjão os bandidos usaram capacetes para não serem identificados. A motocicleta ficou estacionada próximo à praça Professor Luiz de Queiroz, onde fica localizada a agência. Durante o assalto, havia clientes na unidade, que também foram rendidos. O valor do dinheiro levado pelos bandidos, porém, não foi divulgado pela empresa. Ninguém ficou ferido.

De acordo com testemunhas, os homens fugiram na motocicleta em uma estrada de terra em direção ao município de Santo André. Policiais militares da cidade de Serra Branca foram acionados e fizeram buscas na região, mas ninguém foi localizado.

Ao vivo
O diretor regional dos Correios na Paraíba, José Antônio Trajano, lembrou que o novo sistema vai permitir que o setor de segurança da empresa “veja ao vivo todas as agências do Estado. Nosso objetivo com isso, é facilitar o trabalho das polícias, porque o tempo de aviso das ocorrências irá diminuir em muito, facilitando a ação das autoridades de segurança”, explicou acrescentando que mesmo diante da série de ações criminosas a empresa não irá fechar as unidades.

Na última segunda-feira, dois homens armados assaltaram a agência do distrito de Galante. A ação aconteceu instantes depois do estabelecimento ser abastecido por um carro-forte.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.