Policial

Desarticulado grupo de traficantes de drogas que agia no Sertão da Paraíba

A ação aconteceu nessa quinta-feira (19) para cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão.



Hércules Barbosa/TV Paraíba
Hércules Barbosa/TV Paraíba
Cerca de 50 policiais participaram a ação nessa quinta-feira (19) em Cajazeiras

Dez pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (19) durante a operação "Facheiro", realizada pela Polícia Civil na região de Cajazeiras, Sertão da Paraíba. De acordo com a polícia, além dos detidas na manhã de hoje, outros dois homens  procurados pelos mandados já estavam presos e devem responder por novos crimes. Segundo o delegado seccional da Polícia Civil, na região de Cajazeiras, George Wellington Júnior, os suspeitos presos fazem parte de um grupo que já havia sido detido por envolvimento com o tráfico.

“O objetivo foi prender pessoas que tinham ligação com integrantes de associação criminosa presa em novembro do ano. Percebemos que depois das prisões, estas pessoas continuaram a movimentação do tráfico na região”, pontuou o delegado.

Ainda conforme o delegado, além das prisões a Polícia Civil apreendeu três motos, um carro, drogas, balanças de precisão, armas e munições. Somente durante a ação no bairro São Francisco, a polícia apreendeu cerca de 2kg de maconha e 200 gramas de crack. Os adultos vão ser encaminhados para unidades prisionais do Estado da Paraíba, ainda hoje, já o adolescente deve ser internado no Centro Educacional do Adolescente (CEA) de Sousa.

As informações foram repassadas pela PC, que deu início a essa operação nessa quinta-feira (19) para cumprir  11 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão.

A operação
De acordo com o titular do Grupo Tático Especial (GTE) da 20ª Delegacia Seccional, delegado Braz Morroni, o nome da operação faz alusão a um cacto nativo da região do Sertão paraibano, que apresenta vários “braços”, como ramificações, que indicam a forma como a quadrilha agia em Cajazeiras, com várias frentes no tráfico de drogas ilícitas. Cerca de 50 policiais civis participaram da operação.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.