Policial

Bando explode caixa de banco e cofre dos Correios no Sertão

A Polícia Militar não confirmou se os bandidos conseguiram levar o dinheiro das duas instituições. Ataque aconteceu na cidade de Água Branca.




Uma dupla explosão assustou os moradores da cidade de Água Branca, no Sertão paraibano, localizada a 375 quilômetros de João Pessoa. Na madrugada desta segunda-feira (28), bandidos detonaram um caixa eletrônico do banco Bradesco e ainda explodiram o cofre da agência dos Correios e Telégrafos do município. Houve tiroteio e um taxista teve o carro atingido e ficou ferido por estilhaços. 

Segundo as informações divulgadas pela 5ª Companhia de Policiamento Militar Independente (5ªCPMI) da cidade de Princesa Isabel, o ataque aconteceu por volta das 2h. Cerca de 15 homens armados chegaram na cidade em três veículos não identificados. Enquanto alguns bandidos invadiram os estabelecimentos, outros ficaram efetuando disparos de arma de fogo para o alto e ameaçando os moradores da cidade.
 
Conforme o relato de testemunhas, primeiro os bandidos atacaram a agência do Bradesco, onde explodiram um caixa eletrônico. Em seguida, o grupo foi para a agência dos Correios onde realizou uma nova explosão no cofre. A Polícia Militar não confirmou se os bandidos conseguiram levar o dinheiro das duas instituições. 
 
Durante a ação e o tiroteio um taxista não identificado, que estava com o carro estacionado no Centro da cidade de Água Branca, teve o carro alvejado. No momento dos disparos o taxista se abaixou e o tiro quebrou o vidro e atingiu o encosto do banco, onde o motorista estava segundo antes. Ele teve ferimentos leves e foi socorrido. 
 
Ainda de acordo com a polícia, depois das explosões, o grupo fugiu pela rodovia estadual PB-306, com destino a cidade de Juru, na mesma região. Equipes da Polícia Militar e Civil estão realizando diligências, mas até às 10h desta manhã de segunda-feira (28), nenhum suspeito foi localizado. 
 
55,4% dos ataques na PB são com explosões
 
Um levantamento feito pelo Jornal da Paraíba, com base nos dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, mostra que somente este já ocorreram 110 ataques conta bandos no estado. Entre os dados, o mais alarmante é que 55,4% (61) foram explosões com dinamites. Ainda estre os casos registrados, ocorreram  três assaltos, 23 arrombamentos, 10 tentativas e 13 golpes do tipo saidinha de banco. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.