Policial

Bandidos invadem escola e levam toda a merenda dos alunos

Além da comida que estava armazenada para o lanche dos alunos e professores, os ladrões levaram um notebook.




Mais uma escola pública foi alvo de criminosos na madrugada deste domingo (16), na cidade de Campina Grande. Desta vez, a ação foi contra a escola municipal Dr. Chateaubriand, localizada no bairro de José Pinheiro, de onde foi levado um notebook e toda a merenda armazenada para a alimentação de professores e estudantes. 

De acordo com as informações da direção, a suspeita é que o crime de furto tenha ocorrido por volta das 2h40. Pelo menos quatro salas foram arrombadas, que foram reviradas. Quando o dia amanheceu, os funcionários encontraram toda a bagunça deixada pelos suspeitos. Segundo o Instituto de Polícia Científica, pelo menos duas pessoas participaram da ação. 
 
A escola municipal fica localizada na rua Joana D’arc Ferreira de Arruda, ao lado de outra escola pública – o estadual de José Pinheiro – que não foi violada. No último dia 30 de julho a escola municipal Nenzinha Cunha Lima que fica na rua por trás da escola Dr. Chateaubriand também foi arrombada e a polícia estuda relação entre os casos. 
 
Assunto recorrente
 
No final de julho, a escola municipal Nenzinha Cunha Lima, localizada no bairro do José Pinheiro foi atacada duas vezes. Foram arrombadas cinco salas e levados quatro televisores e quatro aparelhos de DVD. Ao todo a escola já sofreu cinco arrombamentos e desde o final do ano passado.
 
O que diz a Prefeitura
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Município de Campina Grande, o reforço da segurança nas escolas ainda depende de um processo de licitação em andamento para instalação de cercas, monitoramento e sensores. Já sobre a insegurança e frequência de ações na zona leste, a assessoria disse que a secretaria disse que já enviou um ofício pedido a ajuda da Polícia Militar  e firmou parceria com a Guarda Municipal para reforçar rondas e presença na região. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.