Policial

Bandidos assaltam Correios em Gurjão

Segundo testemunhas, assaltantes não se preocuparam em esconder os rostos quando invadiram a agência.




A agência dos Correios e Telégrafos (ECT) da cidade de Gurjão, no Cariri paraibano, foi assaltada no início da tarde de ontem. De forma semelhante à maioria dos assaltos aos Correios do Estado, uma dupla, que estava armada, chegou em uma moto e rendeu o vigia do estabelecimento.

No momento, além do gerente, também havia clientes no local, mas somente o dinheiro da agência foi levado. Testemunhas informaram que os dois assaltantes não se preocuparam em esconder os rostos. Momentos antes da ação, um carro forte havia abastecido de dinheiro a ECT. O cofre não chegou a ser violado e a gerência não informou a quantia levada pelos bandidos.

Até a noite de ontem, não havia informações sobre a dupla de assaltantes. No horário do assalto, não havia policiais militares (PM) de plantão no município. Segundo os moradores, a situação costuma se repetir todas as segundas-feiras. Para realizar buscas aos acusados, foi preciso que PMs da cidade vizinha de Serra Branca se deslocassem até a cidade.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com o Batalhão de Polícia Militar de Monteiro, ao qual o destacamento da PM de Gurjão está subordinado, mas o comandante não estava no local para explicar a denúncia feita pelos moradores de Gurjão. A Polícia Federal de Campina Grande enviou uma equipe para apurar o caso e realizar perícia, tendo em vista que a investigação do crime é de sua atribuição.

O último assalto aos Correios ocorreu no início deste mês, em Cuité de Mamanguape, no Litoral. Neste ano, as agências paraibanas foram assaltadas 57 vezes e sempre por bandidos de motos, muitas vezes em dias de pagamento. Em 2010, foram 53 ataques, segundo a assessoria de imprensa dos Correios.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.