Policial

Ataque à rede de alta tensão do presídio de Jacarapé provoca blecaute

Polícia faz segurança do presídio durante toda a noite, depois que dois homens suspeitos rondaram o local que ficou sem luz durante alguns segundos.




Da Redação

A polícia foi chamada para reforçar a segurança do presídio de segurança máxima PB-I, em Jacarapé, depois que o presídio ficou sem energia por alguns segundos na noite desta quarta-feira (20), por volta das 10h. 

De acordo com as informações de agentes do local, dois homens se aproximaram da guarita do presídio e jogaram um arame contra a rede de alta tensão, o que provocou um blecaute. Diante da ameaça, um segurança da guarita disparou dois tiros e os homens fugiram.

O diretor do presídio contou à reportagem da TV Cabo Branco que os seguranças chegaram a perceber que um carro não identificado circulava pelo local antes do ataque. Por causa do tumulto, a polícia fez plantão durante toda a madrugada.

Não chegou a acontecer nenhuma confusão dentro do presídio, mas a segurança foi forçada também em outras casas penitenciárias da cidade porque, segundo a direção do PB-I, geralmente esses ataques de vândalos servem para desviar a atenção da polícia para um local enquanto bandidos agem em outro lugar.

O presídio foi inaugurado em julho do ano passado e tem atualmente cerca de 500 detentos em celas individuais e coletivas.

Atualizada às 7h11.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.