Policial

Animais ameaçados de extinção são apreendidos em feira de JP

Espécies estavam sendo comercializadas na feira do Oitizeiro. Acusados de vender animais não foram identificados. Também houve apreensões em Bayeux.




 Da Redação

Uma operação realizada pela Polícia Militar Florestal neste domingo (8) aprendeu 50 aves, dois jacarés e uma cobra nas feiras de Bayeux e do Oitizeiro, em João Pessoa. Cerca de trinta policiais participaram da operação que começou às 4h da madrugada e foi concluída por volta das 8h30. Cerca de trinta homens participaram desta operação.

De acordo com o capitão Andrade, subcomandante da Companhia, esta é uma prática comum nestas duas feiras, mas dificilmente os responsáveis conseguem ser identificados. “ Quando eles veem a polícia chegando fogem e abandonam os animais”, explicou afirmando que este crime ambiental pode resultar em multa e prisão de seis meses a um ano.

Entre os animais apreendidos estão o jacaréaçu e o jacaré-de-papo-amarelo, as duas espécies estão na lista oficial de animais ameaçados de extinção no Brasil, de acordo com lista elaborada pelo Ibama. Além dos jacarés, apreendidos na feira do Oitizeiro, foi aprendida uma cobra, na feira de Bayeux, e pássaros como galo-de-campina, canário, caboclinho, curió e tico-tico, nas duas feiras.
 

De acordo com o capitão Andrade, as aprensões começãram em uma fiscalização rotineira. "Estas fiscalizações vão ser intensificadas e sistematizadas para ampliar o combate ao crime ambiental na Paraíba", afirmou destacando que o comando da Companhia foi mudado há duas semanas.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.