Policial

Acusados de roubo de trator são presos pela PRF

Trator de esteira que teria sido roubado de prefeitura no interior do Piauí foi localizado na manhã desta quarta-feira (17) em obra no bairro de Intermares, em Cabedelo.



Assessoria/PRF
Assessoria/PRF
Trator teria sido roubado no interior do Piauí e trazido a João Pessoa.

Da Redação
Com informações da TV Cabo Branco e da assessoria da PRF

Duas pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (17) acusadas de envolvimento no roubo de máquinas agrícolas. A PRF ainda apreendeu um trator de esteira que era usado em uma obra no bairro do Bessa.

De acordo com inspetor Genésio Vieira, assessor de imprensa da PRF, as investigações estão sendo realizadas e tiveram início por meio de uma denúncia de que o trator da marca Fiatallis modelo D7, avaliado em R$ 150 mil, teria sido roubado no dia 31 de dezembro de 2007 na cidade de Timon, que fica na divisa da capital Teresina, no Piauí, e estaria sendo usado em obras na região metropolitana de João Pessoa.

Em menos de uma semana após as investigações terem iniciado, a PRF descobriu que o trator se encontrava em uma obra de construção no bairro de Bessa e que teria sido comprado por alguém de João Pessoa.

Na operação ainda foram descobertos documentos falsos, como carteira de identidade, registro de firmas, cheque devolvidos, talões de notas fiscais de empresas inexistentes, além de um formulário de registro de veículo em branco que estava em poder de duas pessoas acusadas de roubo, furto, receptação e crime de estelionato.

O primeiro foi identificado como José Jason Bezerra da Silva, de 44 anos. Ele possuía duas identidades do estado de Sergipe, usando os nomes de Ataíde dos Santos e José Bezerra da Silva Filho. Jason ainda possui dois mandados de prisão em aberto, da Comarca da Paraíba e São Paulo.

O segundo acusado se identificou como Aparecido Ernesto da Silva, de 44 anos, e também estava com uma identidade civil de Sergipe, usando o nome de Antônio Silva Vieira. Os dois foram encaminhados para Central de Polícia Civil em João Pessoa e serão entregues na Delegacia de Defraudação.

Atualizada às 11h49.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.