Policial

Acidentes de trânsito registrados no domingo no Sertão deixam dois mortos

Em um dos casos, um caminhão que transportava agricultores para um comício capotou em uma ladeira em Diamante. Dois acidentes com moto também foram registrados.




Da Redação

O 3º Batalhão da Polícia Militar registrou no domingo (17) três acidentes de trânsito, todos provenientes de imprudências por parte dos motoristas, o que resultou em duas mortes no Sertão paraibano. Em um dos casos, uma caminhonete D-20 que se dirigia a Diamante capotou ao transportar em sua caçamba várias pessoas das zonas rurais de Vazante, Mata e Barra de Oitis para participar de um comício.

Segundo o 3º BPM, o acidente aconteceu às 16h30. O agricultor José Félix dos Santos perdeu o controle da caminhonete D-20 ano 1992 em uma ladeira. No acidente, várias pessoas ficaram feridas, entre elas uma adolescente de 13 anos, que foi levada para o Hospital José Gomes, em Itaporanga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber os primeiros cuidados médicos. Uma equipe da Policial Militar foi chamada, porém, chegando ao local, já não encontrou o condutor do veículo, que, segundo as vítimas, não prestou socorro.

No município de Aguiar, aconteceu por volta das 16h uma batida entre duas motocicletas. O ajudante geral Rodrigo Pereira Lacerda, de 26 anos, conduzia a sua moto Honda CG Titan sem placa no sítio Lagamar, em uma estrada por onde passam carroças, quando se chocou contra o veículo do mototaxista Clayton Matias dos Santos, também de 26 anos. A guarnição Policial Militar da cidade foi acionada e, quando chegou ao local, se deparou com os dois condutores caídos e desacordados junto às suas motos.

As vítimas foram levadas para o Hospital Wenceslau Lopes em Piancó, onde Clayton dos Santos foi medicado e liberado, enquanto Rodrigo Pereira Lacerda não resistiu aos graves ferimentos e foi transferido para Campina Grande. Na viagem, à altura da cidade de Juazeirinho, o ajudante geral não resistiu e morreu.

Um terceiro acidente aconteceu às 17h10, em Itaporanga. O ajudante de cargas Silvano Mariano Bezerra, de 28 anos, foi flagrado embriagado ao bater a sua moto Yamaha YBR 125cc, de cor vermelha e placa MOL 6109-PB, contra um veículo Gol, de cor vinho e placas KFE 2024-RN, cijo proprietário foi identificado como João Pereira. Silvano foi levado à Delegacia de Polícia Civil local e autuado em flagrante por infringir a Lei 11.705, conhecida “Lei Seca”. O veículo foi apreendido e conduzido ao pátio da 3ª Companhia de Polícia Militar.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.