Notícias

Veja o que abre e o que fecha em João Pessoa neste feriado de 1º de maio

Trens não funcionarão e ônibus circulam com frota de fim de semana.




Foto: Everaldo Ricardo/CBTU João Pessoa

Devido ao feriado do Dia do Trabalhador, neste sábado, 1º de maio, bancos e repartições públicas de João Pessoa não funcionarão, com exceção de serviços essenciais, como os de saúde e segurança. No entanto, shoppings estarão abertos, com alterações nos horários, e algumas lotéricas estarão fechadas.

Ônibus

A frota circulará normalmente, assim como nos finais de semana.

Repartições públicas

As repartições do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa não funcionarão neste sábado (1º). Contudo, serão mantidos serviços essenciais, como os de saúde e segurança.

Bancos

Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, as agências bancárias devem suspender o funcionamento neste sábado (1º).

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Defensoria Pública do Estado, a Justiça Federal na Paraíba e os Ministérios Públicos, da Paraíba e Federal, funcionarão em regime de plantão neste feriado.

Trens e VLTs

Os trens e veículos leves sobre trilhos (VLT’s) não funcionarão durante todo o feriado. O retorno da circulação acontece na segunda-feira (3), a partir das 5h.

Comércio

De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio da Grande João Pessoa (Sinecom), Rogerio Braz, a abertura das lojas do comércio é facultativa, mas cabe ao empregador o pagamento extra da diária e a garantia de 1 folga em até 30 dias. Além disso, a jornada de trabalho é igual aos dias normais.

Shoppings

Os shoppings estarão abertos neste feriado, no entanto, terão alterações nos horários de funcionamento. Os cinemas não estão funcionando para evitar aglomerações por causa da pandemia do novo coronavírus.

Manaíra Shopping

  • Lojas, academia, casas lotéricas, Game Station, boliche, Game Box e a praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h.

Mangabeira Shopping

  • As lojas do shopping, praça de alimentação, boliche, Game Station e Pirlimpimpim funcionam normalmente, das 10h às 22h.

Tambiá Shopping

  • Lojas, praça de alimentação e lotérica funcionam das 10h às 18h.

Mag Shopping

  • Lojas e praça de alimentação funcionam das 10h às 22h;
  • Setor de serviços como lotérica, correios e policlínica funcionam das 10h às 18h.

Shopping Sul

  • Lojas e quiosques funcionam normalmente, das 10h às 21h;
  • Praça de alimentação funciona das 10h às 22h;
  • A lotérica funcionará das 10h às 18h.

Pátio Altiplano

  • Lojas, quiosques e praça de alimentação funcionarão das 10h às 21h. No entanto, a lotérica estará fechada. A academia estará aberta normalmente.

Ferreira Costa

  • A loja funcionará das 9h às 19h, mas há a opção de comprar online, através do site, com mesmo prazo de entrega pela loja.

Bica

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, mais conhecido como Bica, funcionará normalmente, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

  • A bilheteria fecha uma hora antes do término de cada turno, às 11h pela manhã e às 16h pela tarde.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.