Notícias

Vacinas contra a Covid-19 são aplicadas em pessoas com BPC e profissionais de saúde, em Campina Grande

Gestantes e puérperas também devem ser vacinadas esta semana.




As pessoas com Benefício de Prestação Continuada (BPC) que têm entre 55 e 59 anos, em Campina Grande, podem ser vacinados contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (4). Essa vacinação acontece na Pirâmide do Parque do Povo, das 8h às 12h.

Já durante a tarde, das 13h às 18h, quem recebe a vacina são os profissionais de saúde que tem entre 18 e 22 anos, também no Parque do Povo, e no ginásio O Meninão, em formato drive-thru. No caso deste público, foi necessário realizar agendamento no site da vacinação e ter o cadastro aprovado.

O BPC abrange pessoas com deficiência ou problemas graves de saúde. É necessário apresentar cópia do laudo que atesta o comprometimento de saúde e o comprovante de que é beneficiário do BPC.

Os profissionais de saúde que estão com a segunda dose em atraso vão receber essa dose de reforço também nesta terça-feira (4), nos próprios serviços onde atuam, como o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) e o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). Paralelamente, o município também está fazendo a aplicação da primeira dose em pacientes renais crônicos nas próprias unidades de saúde onde eles já são assistidos.

Para os idosos que estão com a segunda dose em atraso desde o dia 22 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai abrir um agendamento no site para realizar a vacinação.

O agendamento será aberto nesta terça-feira e a vacinação acontecerá na quarta-feira (5), pela manhã. Serão duas ações para este público, uma no Clube Campestre em drive-thru e outra na Pirâmide do Parque do Povo, das 8h às 12h.

No momento do agendamento, é necessário enviar uma foto do cartão de vacinação com o registro da primeira dose e a anotação da previsão da segunda dose.

As gestantes e as puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias) que têm comorbidades, também serão vacinadas na quarta-feira (5) das 8h às 12h. A vacina aplicada neste público será o imunizante da Pfizer e, por isso, a aplicação vai acontecer na Unifacisa, local onde as vacinas serão armazenadas em um superfreezer.

É necessário que as mulheres façam um agendamento também pelo site  e apresentem laudo médico atestando a comorbidade, que pode ser uma diabetes gestacional, uma anemia, problemas renais ou hipertensão, entre outros exemplos. As gestantes internadas no Isea, que se enquadram no perfil também serão vacinadas.

Confira o cronograma de vacinação

Terça-feira – 4 de maio

> Pessoas com BPC de 55 a 59 anos (1ª dose – AstraZeneca), na Pirâmide do Parque do Povo, das 8h às 12h;

> Profissionais de Saúde de 18 a 24 anos (1ª dose – AstraZeneca), na Pirâmide do Parque do Povo, das 13h às 18h (pedestres) e no Ginásio O Meninão das 13h às 18h (drive-thru).

Quarta-feira – 5 de maio

> Idosos que deveriam ter recebido a segunda dose até o dia 22 de abril (2ª dose – Coronavac), na Pirâmide do Parque do Povo das 8h às 12h (pedestres) e no Clube Campestre – 8h às 12h (drive-thru);

> Gestantes e puérperas com comorbidades (1ª dose – Pfizer), na Unifacisa das 8h às 12h.

Quinta-feira – 6 de maio

> Pessoas com comorbidades de 59 anos (1ª dose – AstraZeneca) na Pirâmide o Parque do Povo (pedestres) das 8h às 12h, no Ginásio O Meninão (drive-thru) das 8h às 12hUBS e nos Centros de Saúde.

Sexta-feira – 7 de maio

> Pessoas com comorbidades de 58 anos (1ª dose – AstraZeneca) na Pirâmide o Parque do Povo (pedestres) das 8h às 12h, no Ginásio O Meninão (drive-thru) das 8h às 12h e nas UBS e Centros de Saúde.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.