Notícias

Vacinação segue para pessoas que tomaram 1ª dose até 15 de março em JP

Pessoas a partir de 56 anos que tenham comorbidades também podem se vacinar.




A campanha de vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa segue nesta terça-feira (20) em mais dez ginásios da cidade e mais quatro pontos do modelo drive thru. Os ginásios funcionarão das 8h às 12h, enquanto o drive thru vai das 9h às 15h.

Na metade desses lugares, serão vacinados com a dose de reforço da vacina Butantan/Coronavac as pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 15 de março, independente da idade. Na outra metade dos lugares, será aplicada a primeira dose do imunizante Astrazeneca/Fiocruz em pessoas de 56 anos ou mais que tenham comorbidades (hipertensão, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3). Esse público será atendido mediante agendamento.

O grupo que vai tomar a segunda dose pode comparecer ao Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) e ao Ginásio Ronaldão (Cristo) para tomar a vacina em seus respectivos carros ou comparecer aos ginásios das escolas Dom José Maria Pires (Oitizeiro), Jornalista Raimundo Nonato Batista (Gramame), Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira) e Seráfico da Nóbrega (Tambaú). Ou ainda no Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá).

Já o grupo com comorbidades que vai tomar a primeira dose podem comparecer à Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários) ou ao Mangabeira Shopping (Mangabeira) para tomar a vacina em seus carros ou comparecer ao ginásio do Instituto Federal da Paraíba (Jaguaribe) ou das escolas Papa Paulo VI (Cruz das Armas), Darcy Ribeiro (Funcionários II), Dom Helder (Valentina de Figueiredo) e Leonel Brizola (Tambauzinho).

Um alerta da Prefeitura é a de que quem procura algum dos postos de vacinação sem agendamento prévio pode até realizar o cadastro na hora e tomar a vacina, mas a aplicação vai depender do fluxo de doses destinadas para o dia.

Transporte gratuito
As pessoas que precisarem se deslocar de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos do aplicativo 99, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa. Para garantir o acesso ao serviço, o cidadão que usar a plataforma para o deslocamento deverá acessar o aplicativo na categoria 99 Pop e inserir o código promocional ‘promocodes’, que será destinado exclusivamente para o transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa.

Já na parceria do Governo da Paraíba com o aplicativo Uber, o código que deverá ser inserido nas viagens é o “vacinapb” e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.