Notícias

Vacinação em João Pessoa contra a Covid-19 vai manter foco na segunda dose nesta sexta-feira (26)

Poderão comparecer aos locais quem tem a partir de 64 anos e quem vai tomar a dose extra.




Foto: Divulgação/Secom-JP

Pelo segundo dia consecutivo, a Prefeitura de João Pessoa, nesta sexta-feira (26), vai manter o foco de vacinação contra a Covid-19 na população que tem 64 anos ou mais e principalmente naqueles que já precisam tomar a segunda dose do imunizante. A gestão municipal, inclusive, emitiu comunicado informando da importância da segunda dose, porque só assim a proteção contra a doença estará completa.

Nesta quinta-feira (25), foram apenas 103 pessoas que se apresentaram para tomar a segunda dose da vacina, uma quantidade que está abaixo das pessoas que 28 dias atrás tomaram a primeira dose.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Alline Grisi, “é fundamental reforçar a imunização e obter o máximo de proteção”.

Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional.

Serão disponibilizados quatro postos de vacinação: IFPB, em Jaguaribe; Mangabeira Shopping; Santuário Mãe Rainha, no Aeroclube; e Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho. As pessoas devem comparecer a esses locais das 9h às 15h.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.