Notícias

Vacinação das forças de segurança da Paraíba começa nesta quinta

Doses serão aplicadas pela Secretaria de Estado da Saúde em quatro cidades.




Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

As Forças de Segurança da Paraíba começam a ser vacinadas nesta quinta-feira (8). De acordo com o Governo do Estado, serão aplicadas 796 doses da vacina, destinadas a policiais militares, policiais civis e bombeiros militares envolvidos diretamente em ações de enfrentamento da Covid-19 e que estão sendo convocados por seus respectivos órgãos.

A vacinação acontecerá nas sedes do Corpo de Bombeiros localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. O atendimento será iniciado às 9h e os atendidos vão acontecer em sistema de drive thru. Todos devem portar documento que comprove estar na ativa, em suas corporações. Os critérios utilizados para vacinação estão em nota técnica do Ministério da Saúde.

Nesta primeira fase serão vacinados os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar, nas ações diretas de vacinação contra a Covid-19 e na vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

Os demais trabalhadores da Segurança Pública que não se enquadrarem nestas atividades deverão ser vacinados de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação.

>>>Secretários de Segurança Pública do país pedem que forças policiais entrem no grupo prioritário da vacinação

Locais de vacinação: 

Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar
BR-230
Bairro Jardim Veneza – João Pessoa/PB
Tel. 3218-57432

2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar
Avenida Professor Almeida Barreto, 428.
Bairro São José – Campina Grande/PB.
Tel. 3322-4649.

3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar
Rua Francisco Marcelino de Morais, s/n.
Bairro Belo Horizonte – Patos/PB.
Tel. 3423-2280.

6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar
Rua Sinfronio Nazaré, 99.
Bairro Estreito – Sousa/PB.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.