Notícias

Vacinação contra Covid-19 por idade em Campina Grande e reações da Astrazeneca são os destaques da semana no Jornal da Paraíba

Enquetes foram realizadas no perfil do portal no Instagram para consultar leitores.




CG vacina

O início da vacinação contra a Covid-19 por idade, em Campina Grande, assim como as explicações sobre as reações causadas pela vacina da Astrazena/Oxford são os destaques da semana no JORNAL DA PARAÍBA. Enquetes foram realizadas no perfil do portal no Instagram para consultar leitores sobre quais assuntos foram mais lidos por eles.

Campina Grande começa vacinação de pessoas sem comorbidades

Por que as pessoas estão tendo reações ao tomar a vacina da AstraZeneca?

Com o percentual de 91% contra 9%, conforme votos dos leitores, o texto que fala sobre o começo da imunização para o público em geral, na cidade de Campina Grande, foi o destaque da semana.

Até este domingo, a campanha havia sido ampliada para pessoas a partir dos 57 anos sem comorbidades.

vacina Oxford,AstraZeneca

Já as reações provocadas pela vacina da Astrazeneca/Oxford ficaram em segundo lugar no ranking. O texto foi destaque para pelo menos 85% de quem votou.

Segundo a médica Wanicleide Leite, as reações às vacinas são um evento comum devido à sua tecnologia. Os sintomas, no entanto, não duram mais que dois dias.

Em comparação com o risco da Covid-19, esses eventos adversos de dor no corpo, febre e dor no local da vacina são insignificantes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.