Notícias

Vacina em JP é aplicada em quem tomou 1ª dose até 14 de março e pessoas com comorbidade

Postos de vacinação continuamcom cinco ginásios e dois pontos do modelo drive thru.




Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa segue imunizando com a dose de reforço da vacina Butantan/Coronavac contra a Covid-19 e, nesta segunda-feira (19), atende a população que tomou a primeira dose até o dia 14 de março, independente da idade. Os postos de vacinação continuam os mesmos do fim de semana, com cinco ginásios (8h às 12h) e dois pontos do modelo drive thru (9h às 15h): no Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) e Ginásio O Ronaldão (Cristo).

Para a primeira dose, nesta segunda-feira e terça-feira (20), limitando a 3 mil atendidos por agendamento, a primeira dose do imunizante Astrazeneca/Fiocruz será aplicada em pessoas de 56 anos ou mais que tenham comorbidades (hipertensão, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40). Esse público será atendido, mediante agendamento, em outros cinco ginásios (8h às 12h) e dois do tipo drive thru (9h às 15h): na Igreja Universal do Reino de Deus e Mangabeira Shopping.

Também será aplicada a primeira dose nos agentes de trânsito da Semob-JP e da Guarda Municipal da capital. Essa imunização vai acontecer nas sedes da Superintendência (Cristo) e na Secretaria de Segurança É Cidadania da capital (Centro).

O agendamento deve ser feito por meio do aplicativo Vacina João Pessoa ou no site. Uma equipe estava dando suporte tanto para a equipe da Secretaria de Saúde quanto para os usuários que tinham dúvidas sobre como realizar o cadastro.

Documentação exigida

Quem for tomar o reforço é imprescindível levar documento oficial com foto, o cartão de vacinação com a primeira dose indicando a data antes ou até 14 de março, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência.

A documentação que comprova a comorbidade do paciente ficará retida para posterior averiguação por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público.

Postos de vacinação

Ginásios (2ª dose) – 8h às 12h

Distrito Sanitário I

>> Escola Municipal Dom José Maria Pires (Oitizeiro)

Distrito Sanitário II

>> Escola M. Jornalista Raimundo Nonato Batista (Gramame)

Distrito Sanitário III

>> Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Distrito Sanitário IV

>> Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

Distrito Sanitário V

>> Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

Drive thru (2ª dose) – 9h às 15h

>> Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

>> Ginásio O Ronaldão (Cristo)

Ginásios (1ª dose) – 8h às 12h

Distrito I

>> Escola Estadual Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

Distrito II

>> Escola Municipal Darcy Ribeiro (Funcionários II)

Distrito III

>> Escola Municipal Dom Helder (Valentina de Figueiredo)

Distrito IV

>> Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe)

Distrito V

>> Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)

Drive thru/pedestres (1ª dose) – 9h às 15h

>> Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários)

>> Mangabeira Shopping (Mangabeira)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.