Notícias

UFPB deve funcionar como posto de vacinação contra a Covid-19 no sistema drive-thru

Ação, que será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, ainda não tem data de início definida.




A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deve funcionar como posto de vacinação contra a Covid-19 através do sistema drive-thru, no Campus I, no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa. A ação, que será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, ainda não tem data de início definida. De acordo com a UFPB, o acesso dos veículos será pela entrada próxima à Residência Universitária.

A estrutura com tendas, iluminação, refletores, pontos de energia elétrica e viabilização dos acessos já começou a ser montada desde a sexta-feira (23) pela Superintendência de Infraestrutura da UFPB. A vacinação também terá o apoio da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) para disciplinar o trânsito no campus e no entorno.

Segundo a UFPB, a Prefeitura de João Pessoa está aguardando a chegada de novas doses de vacina e deve divulgar os detalhes sobre a operacionalização da vacinação na UFPB, incluindo horários, público-alvo, entre outras informações.

Em outros pontos de vacinação na capital paraibana, neste sábado (24), acontece a retomada da vacinação contra a Covid-19 com segunda dose para quem tomou a primeira até 16 de março.

‘UFPB e Você: ações de combate à pandemia’

“UFPB e Você” é o tema da campanha que, na oportunidade da vacinação contra a Covid-19, a Pró-reitoria de Extensão da UFPB realizará para arrecadação de alimentos, itens de higiene pessoal, como escova, creme dental e sabonete, além de fraldas, agasalhos e lençóis para dar suporte às comunidades vulneráveis atendidas pelas ações de extensão da Universidade e ajudar instituições de idosos.

“A gente trabalha com diversas comunidades em situação de vulnerabilidade atendidas por meio dos projetos de extensão. Há pessoas em situação de insegurança alimentar, em situação crítica porque perdeu emprego. Então, além de um ponto de vacinação, a UFPB também funcionará como um ponto de arrecadação a fim de estimular a população a colaborar com aqueles em situação de vulnerabilidade”, disse a professora Berla Moreira, Pró-reitora de Extensão da UFPB.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.