Notícias

UFPB altera data de início de estágios do processo seletivo com 85 vagas

Nova errata alterou a data de início do estágio, anteriormente, prevista para 19 de junho, e que, agora, passa a ser dia 1º de julho.




Foto: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou, na terça-feira (8), uma errata em relação ao edital de Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 85 vagas e formação de cadastro de reserva para estágio não obrigatório interno (Bolsa-Estágio). A nova errata alterou a data de início do estágio, anteriormente, prevista para 19 de junho, e que, agora, passa a ser dia 1º de julho.

Os candidatos classificados vão receber o valor de R$ 787,98, mais auxílio-transporte de R$ 10,00 ao dia. De acordo com o Chefe de Gabinete, professor Pablo Nogueira, a mudança busca garantir que não ocorra falhas entre o início de vigência da bolsa e o começo das atividades do estagiário.

“Assim, vamos evitar problemas com retroativo e falhas nos pagamentos, de forma que os estagiários estarão tranquilos para não sofrer com equívocos ou falhas de datas”, explicou Prof. Pablo Nogueira.

As unidades concedentes entrarão em contato com os estagiários classificados para informar sobre o início do estágio. “Eles vão reforçar essa alteração no cronograma. Portanto, todos vão trabalhar 30 dias e receberão referente aos 30 dias sem nenhum equívoco, sem nenhuma falha”, destacou o Chefe de Gabinete.

O processo seletivo ofereceu vagas e formação de cadastro de reserva na Biblioteca Central, Editora Universitária, Gabinete da Reitoria, Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, Superintendência de Educação a Distância, Superintendência de Infraestrutura, Superintendência de Logística de Transporte, Superintendência de Serviços Gerais e Superintendência de Comunicação Social (TV UFPB).

A alteração é uma decisão conjunta entre Chefia de Gabinete da Reitoria (CGR), Coordenação Geral de Estágio (CGE) e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.