Notícias

UFCG abre a quarta chamada do projeto que fornece pacotes de internet a estudantes

Serão cedidos chips com pacotes de dados móveis a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.




Foto: Divulgação/UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou a 4ª Chamada para adesão e inclusão ao projeto “Alunos Conectados”, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que fornece chips com pacotes de dados móveis a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A adesão deverá ser feita até o dia 14 de abril, através do preenchimento do formulário disponível no site.

De acordo com a UFCG, na primeira etapa do projeto, serão atendidos, prioritariamente, os alunos de graduação com renda familiar bruta per capita de até meio salário-mínimo. Não sendo atingida a cota disponibilizada pela RNP, serão incluídos os alunos de graduação com renda familiar bruta per capita de um a um e meio salário-mínimo e aqueles de pós-graduação sem bolsa e com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um e meio salário-mínimo, respectivamente.

O projeto objetiva proporcionar o desenvolvimento e a continuidade das atividades acadêmicas remotas fora do campus universitário, de forma emergencial, no contexto da pandemia, por meio da cessão de chip de telefonia celular com pacote de dados móveis de 5 , 10, 20 e 40 GB.

A lista com os nomes dos estudantes contemplados será publicada no dia 17 de abril. O atendimento às solicitações seguirá o calendário de aquisição, ainda não divulgado na íntegra pela RNP, e dependerá da cobertura das empresas licitadas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.